Pesquisar é a chave para o sucesso!
Pesquisar parece algo distante, difícil, complicado. Entretanto, não é verdade.
E ainda por cima é a peça chave para o sucesso do seu negócio.
Toda a empresa que alcança e mantém o sucesso à medida que atende a uma ou mais necessidades dos seus clientes da forma mais completa que os concorrentes, utiliza as pesquisas como ferramenta de investigação com relação a tudo o que o cliente pensa sobre o seu negócio.
A satisfação total é conquistada à medida que se fornecem produtos e serviços que realmente se enquadrem às expectativas do cliente. A melhor maneira de se chegar a isso é ouvindo o cliente. Observando o que ele não gosta e o que ele valoriza. Estar atento aos detalhes faz toda diferença.
Quando são analisados os pontos de deficiência da empresa, tem-se a chance de repararem-se os erros, e surpreender positivamente o cliente, de preferência, antes da concorrência. É nesse momento que entram em cena as pesquisas. Elas tratam de descobrir e mensurar as percepções do cliente, seus desejos e necessidades, traçando o rumo das ações tomadas pela empresa.
Pesquisas simples, desde que adequadamente conduzidas, podem realmente trazer benefícios importantes para levar seu restaurante ao sucesso.
As pesquisas podem ser específicas, levantando o ponto de vista dos seus clientes quanto à determinada decisão que se deva tomar nas ações rotineiras e estratégicas da empresa. Como, por exemplo, se o seu restaurante deveria estar aberto em outros horários e dias da semana, ou ainda, o que gostaria de encontrar no cardápio e não encontrou.
Também podem ser pesquisas quanto à satisfação do cliente, avaliando suas percepções como um todo, identificando pontos onde devem melhorar, descobrindo oportunidades quanto a novos produtos e serviços.
As pesquisas de satisfação permitem decisões mais acertadas quanto ao mix de produtos ideal, formas de comercialização, pagamento, entre outros aspectos. Fazem com que seu restaurante surpreenda positivamente, assegurando maior satisfação dos clientes atuais e além disto conquistar os novos. Desta forma o desempenho da sua empresa irá melhorar, aumentando seu faturamento e conseqüentemente seu lucro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário