Seja Bem vindo a J.C. MELO CONTABILIDADE Tem o prazer de atender e esclarecer suas dúvidas

Quem Somos:



A JCMELO CONTABILIDADE é uma empresa do ramo de serviços contábeis e consultoria empresarial nova e moderna que busca o desenvolvimento contínuo de suas empresas-clientes. Oferecemos uma linha de serviços que vão além do cumprimento das exigencias legais, propondo uma assistência focada no ramo de atividade, na eficiência da gestão e na maximização dos resultados.



O empresário pode contar conosco para desenvolver suas idéias e projetos para que juntos possamos idealizar, planejar, implantar e traduzir nossos esforços em resultados reais.



Desenvolvemos nossos serviços de forma personalizada, de acordo com as caracteristicas e necessidades de cada de negócio, levando sempre em consideração o que os nossos clientes almejam.



A JCMELO CONTABILIDADE tem satisfação em discutir e transmitir os benefícios que a contabilidade traz para empresas e seus gestores, esclarecer dúvidas e transformar idéias em novos negócios.



NOSSO ENDEREÇO:



Av. Desembargador Gonzaga 633 - Cidade dos Funcionário - Fortaleza/CE



Tel: (085) 3032-1127

Acesse o nosso site: www.jcmelocontabilidade.com.br

Envie suas dúvidas e sugestões para o nosso e-mail: jcmelocontabilidade@gmail.com



quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Fim do Ano Chegando e você já começou a se preparar para o Imposto de Renda 2011 (IRPF)


Documentos e Comprovantes para Declaração
Passada a entrega do Imposto de Renda 2010, você já pode começar a se organizar para o Imposto de Renda do ano que vem. Isto para evitar a correria na entrega da declaração.
Neste ano das 24,5 milhões de declarações entregues à Receita, 3,5 milhões foram enviadas no último dia do prazo.
Para 2011, você já pode guardar: comprovantes de rendimentos (registros de salários recebidos, honorários, alugueis), gastos com escola (boletos de instituições de ensino e cursos de especializações), despesas com planos de saúde (considera-se também despesas com médicos de qualquer espacialidade, exames médicos), aplicações financeiras, pagamentos a empregados domésticos e documentos de aquisições de bens, como carros e imóveis.
O ideal é que estes documentos fiquem guardados até 6 anos, após a entrega da declaração. Não é necessário guardar comprovantes de pagamentos dos cartões de débito e crédito. Recomenda-se arquivar em uma pasta, separado por mês ou por tipo de despesa. Se possível, realize planilhas com os registros financeiros mensais. Isso também te ajudará muito na próxima declaração.

Imposto de Renda 2010-2011 – Mudanças
O Ministro da Fazenda Guido Mantega, declarou que todos que quiserem optar em entregar o Imposto de Renda por meio de procuração, não será mais aceito o formulário que era fornecido até então pela Fazenda no qual o declarante apenas reconhecia a firma. Agora, quem quiser entregar sua Declaração de Renda por outra pessoa, terá que ir pessoalmente a um cartório e fazer uma procuração oficial, mesmo que a pessoa tenha maiores impedimentos físicos, será preciso respeitar essas determinações já na próxima Declaração do Imposto de Renda.

Imposto de Renda 2011 será recebido apenas pela Internet
Eis que 2010 será a última vez em que o IRPF será recebido através de formulário de papel. Em 2011, todas as declarações de imposto de renda serão recebidas pela Receita Federal apenas por meio eletrônico (via Internet).
Em 2009, cerca de 127 mil declarações foram entregues em papel, de um total de aproximadamente 25 milhões de declarações. Eis o porquê de não se justificar mais o uso de formulário em papel.
Estas novas regras foram publicadas no DOU (Diário Oficial da União) no dia 10 de fevereiro de 2010.

Novas Regras Para Médicos
A Receita Federal publicou mudanças na declaração de imposto de renda para o próximo ano. Em 2011, os médicos serão obrigados a informar os dados dos pacientes atendidos no ano anterior na Declaração de Serviços Médicos: DMED.
O objetivo é cruzar os dados entre as declarações dos pacientes e dos médicos a fim de combater a apresentação de recibos falsos para a dedução de imposto.
A multa para a não apresentação da Dmed no prazo estabelecido pelo Governo é de R$ 5.000,00 por mês e será cobrada multa de 5% do valor das transações comerciais para erros ou omissões de recibos.
Além de médicos, hospitais, operadoras de plano de saúde, laboratórios e clínicas também estarão obrigados a prestar declaração.
Fonte: DCI

A parti de Janeiro programe-se e antecipe a declaração de seu imposto

Nenhum comentário:

Postar um comentário