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Quem Somos:



A JCMELO CONTABILIDADE é uma empresa do ramo de serviços contábeis e consultoria empresarial nova e moderna que busca o desenvolvimento contínuo de suas empresas-clientes. Oferecemos uma linha de serviços que vão além do cumprimento das exigencias legais, propondo uma assistência focada no ramo de atividade, na eficiência da gestão e na maximização dos resultados.



O empresário pode contar conosco para desenvolver suas idéias e projetos para que juntos possamos idealizar, planejar, implantar e traduzir nossos esforços em resultados reais.



Desenvolvemos nossos serviços de forma personalizada, de acordo com as caracteristicas e necessidades de cada de negócio, levando sempre em consideração o que os nossos clientes almejam.



A JCMELO CONTABILIDADE tem satisfação em discutir e transmitir os benefícios que a contabilidade traz para empresas e seus gestores, esclarecer dúvidas e transformar idéias em novos negócios.



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terça-feira, 26 de outubro de 2010

Dez Mandamentos para o Sucesso Empresarial

Adaptado do Boletim do Amigo Rico 05/2010

  1. Fazer um Bom Plano de Negócios:  não basta ter capital, é necessário fazer projeções, estudar o portfólio de serviços e/ou produtos, estudar a concorrência , analisar os pontos fortes e os pontos fracos, calcular taxas de retorno para manter o empreendimento e fazer projeções para se ter idéia do tempo média de retorno.
  2. Escolher um Bom Ponto: o imóvel deve estar regulamentado na prefeitura e estar adequado ao tipo de negócio, a escolha do ponto comercial pode determinar o sucesso ou o fracasso da empresa.
  3. Escolha adequadamente seus sócios: antes de chamar alguma pessoa para participar da sociedade certifique-se que as pretensões delas coincide com as suas, converse com seu contador e defina exatamente as funções, a responsabilidade e a participação de cada um. Tenha cuidado com sociedade entre parentes, as vazes por causa do parentesco torna-se complicada a questão de divisão de responsabilidade e hierarquia na empresa. Muitos negócios lucrativos e promissores acabam fechando unicamente por desentendimento entre os sócios.
  4. Analisar a Concorrência e o Mercado: é importante conhecer a concorrência, o que oferecem, como oferecem para se estudar pontos que a concorrência pouco explora ou ainda não explora dee forma atuante..
  5. Cuidar do Contrato Social: há detalhes que não podem ser ignorados, como partes e funções de cada sócio, a questão das responsabilidades das partes, a saída ou dissolução, o pró-labore mensal e a divisão de lucros.
  6. Atender a Burocracia e pagar os Atributos: definir claramente o tipo de empresa, e sua categoria e o nicho que vai atuar. Para que não haja no futuro desvios da razão social.
  7. Ter um Bom Contador: em caso de dúvidas, procure referências, consulte o sindicado da categoria. Não contrate o profissional apenas pelo valor dos seus honorários, converse primeiro, analise sua proposta e os serviços, avalie sua capacidade de análise e converse sobre seus objetivos e pretensões. Muitos empresários não gostam mas tenha em mente que eles são fundamentais, por isso não escolha o mais barato, escolha o mais prestativo.
  8. Registrar a Marca no INPI: não representa necessariamente um requisito, mais ao chegar a um patamar de crescimento, registre sua marca ou patente, principalmente se você pretende abrir filiais abrir franquias.
  9. Manter o Profissionalismo: mesmo em empresas familiares defina no contrato social a função e salário de cada participante.
  10. Reciclar-se Sempre: jamais entre no conceito que já sabe de tudo, o mundo de hoje passa por transformações muito rápidas e por isso você tem que estar sempre disposto a participar de cursos, palestras e feiras.
  11. Saiba delegar: as vazes chega um ponto que os proprietários tornam-se “escravos” da própria empresa podendo passar anos sem tirar uma única semana de férias ou uma única folga. Isso por que os sócios não conseguem se desligar por um momento das atividades, eles tem a concepção mental que se ausentaram a empresa não conseguirá prosseguir. Por isso saiba delegar funções e dividir responsabilidades entre seus funcionários e colaboradores, saiba que outras pessoas podem fazer os serviços tão bem quanto você.
  12. Ter Perseverança: o negócio pode demorar 2 a 5 anos para dar lucro, por isso não desanime de imediato, muito negócios morrem por pura impaciência de seus proprietários, tenha perseverança.

Cassiel Leite de Melo
Contador

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