Fidelização e Pós-Venda
FONTE: sebrae minas gerais
Já se falou que atendimento é um diferencial. Mas não é o suficiente para fidelizar clientes!
Você deve pensar em como manter o relacionamento com seus clientes, como fazer com que eles desejem sempre estar em seu salão e não nos concorrentes.
Para isso, criar um plano de incentivo aos clientes pode ser uma boa opção. O que é plano de incentivo? São ações que visam manter os clientes consumindo de sua empresa. Algumas delas você já viu no item anterior sobre.
Ações Promocionais, como: cartela, mimo aos aniversariantes e mensalista. Outras você deve criar a partir do conhecimento sobre os seus clientes!
Algumas dicas para fidelizar os clientes:
- Antecipe as necessidades dos clientes exigindo dos profissionais atualizações em técnicas;
- Ofereça um ambiente acolhedor, agradável e confortável;
- Demonstre que sua empresa se importa com ele;
- Lembre de cumprimentar o cliente pelo seu aniversário ou outras datas que ele comemore, como: dia das mães, Páscoa, Natal, dia de sua profissão, etc.
- Ouça;
- Nunca decida pelo cliente. Sempre dê sugestões.
- Seja sincero;
- Trate-o com carinho.
Quanto mais dados sua empresa tiver de seus clientes, mais ações poderão ser criadas para fidelizar.
O pós-venda é uma poderosa ferramenta para fidelizar clientes e propagar a indicação positiva também conhecida por “boca a boca”.
Para implantar um bom pós-venda, é necessário:
- Tornar o pós-venda, as ligações pós-serviço um hábito. Não pode começar e parar;
- Ter informações sobre os clientes, para quem ligar. No mínimo saber: o nome do cliente, o nome dos profissionais que o atendeu, os serviços que consumiu;
- Fazer o contato com o cliente para verificar sua satisfação em até 48 horas após o serviço ter sido prestado;
- Perguntar a satisfação do cliente com os serviços, com o atendimento, com a recepção e com o ambiente.
- Solicitar sugestões para melhorias.
Lembre-se: Prestar serviços é ter o “dom” de servir!
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