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A JCMELO CONTABILIDADE é uma empresa do ramo de serviços contábeis e consultoria empresarial nova e moderna que busca o desenvolvimento contínuo de suas empresas-clientes. Oferecemos uma linha de serviços que vão além do cumprimento das exigencias legais, propondo uma assistência focada no ramo de atividade, na eficiência da gestão e na maximização dos resultados.



O empresário pode contar conosco para desenvolver suas idéias e projetos para que juntos possamos idealizar, planejar, implantar e traduzir nossos esforços em resultados reais.



Desenvolvemos nossos serviços de forma personalizada, de acordo com as caracteristicas e necessidades de cada de negócio, levando sempre em consideração o que os nossos clientes almejam.



A JCMELO CONTABILIDADE tem satisfação em discutir e transmitir os benefícios que a contabilidade traz para empresas e seus gestores, esclarecer dúvidas e transformar idéias em novos negócios.



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segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Estratégias e Dasafios para os Salões de Beleza

Você já deve ter um bom conhecimento sobre o seu negócio. Porém, o aumento da competitividade e exigência de agilidade requer um conhecimento aprofundado, um domínio dos aspectos que interferem no crescimento e nos resultados da empresa.
Para tanto será cada vez mais necessário CONHECER:
- O funcionamento do mercado em que seu negócio está inserido;
- A forma de atuação dos concorrentes;
- O comportamento de compra dos clientes;
- As necessidades e desejos que os clientes buscam suprir através de seus serviços;
- Se você quer conquistar cada vez mais clientes será necessário oferecer soluções que respondam aos seus desejos e expectativas! Para isso você deve conhecer detalhadamente os aspectos que interferem no comportamento de consumo de seus clientes.
Além disso, toda empresa somente terá sucesso se vender. Muitos negócios começam porque o empreendedor sabe produzir, sabe fazer ou conhece tecnicamente, mas isso não é suficiente; tem de saber vender. A escolha do que vender, para quem, onde e como comporá sempre a decisão mais importante e de maior impacto nos resultados do negócio.
Porque o cliente escolherá o seu salão?
Você acaba de receber mais um desafio: fazer com que seus clientes-alvo e que já freqüentam outros salões de beleza, passem a freqüentar o seu. E as pessoas que são seus clientes-alvo e ainda não freqüentam estes estabelecimentos, comecem a freqüentar o seu salão de beleza.
Para isso você precisa saber o que fazer para atrair seus clientes-alvo ao seu negócio. Uma forma é respondendo a seguinte questão: “O que devo fazer para que utilizem os serviços da minha empresa? Freqüentem meu salão?”
A expressão que se usa para isto é estratégia de mercado. Você precisa ter a sua. Veja como definir as suas estratégias.
Comece respondendo as questões:
- O que você fará para informar aos interessados em salão de beleza que a sua empresa existe?
- O que você fará para despertar a atenção e o interesse deles?
O que você fará para que um número suficiente de clientes migrem para o seu negócio?
Freqüentarão seu salão de beleza se obtiverem maiores vantagens. Descobrir estas vantagens é fruto de percepção, de sensibilidade para com o mercado. Mas o que são vantagens? Geralmente, são pequenos detalhes!

Comodidade e beleza
Quando dá prazer freqüentar o ambiente de seu salão de beleza, o cliente sempre dá prioridade aos salões próximos a sua residência ou ao seu local de trabalho.
Bom atendimento
O cliente fica sempre satisfeito mesmo quando seu salão de beleza não dispõe de tudo o que ele deseja.
Interesse em satisfazer, resolver
O cliente é sempre ouvido e suas opiniões consideradas.
Diferenciação
O cliente percebe algo de especial em seu salão.
Personalização
A idéia de que este cliente é especial e que os serviços são oferecidos de acordo com sua necessidade.
Confiança e credibilidade
Você passa a idéia de que a satisfação dele é mais importante para você do que a venda.
Higiene
Percebida em detalhes.
Exposição
O cliente percebe que para se satisfazer não depende de ação sua, mas do que ele sente no seu salão de beleza.
Crédito e facilidade de pagamento
Sua empresa se adapta ao nível de renda do seu público-alvo, ou seja, sua estratégia de preços e pagamentos está alinhada ao perfil de seu público-alvo. Serviços adicionais
Na prática você entrega satisfação, não somente produtos ou serviços pelos quais o cliente já paga, mas oferecendo algo a mais.
Valorização do cliente, respeito e seriedade
Os direitos do cliente você reconhece em todos os detalhes de sua operação. Na prática o cliente nota quando você o valoriza fora do salão, mande um cartão no seu aniversário mesmo que ela só tenha ido uma vez para o seu salão, ofereça um “presente”, uma hidratação grátis no aniversário. Muitos salões vêem esse tipo de atitude como custo, mas não é, é investimento, esse mesmo cliente ao sair, super satisfeito por ser lembrado e ganhado presente em seu aniversário que fará uma ótima propaganda boca a boca.
Flexibilidade e adaptabilidade
De algum jeito, seu salão de beleza deve satisfazer. Jamais fique super personalizado numa técnica ou serviços, personalização é importante, contudo você tem que estar sempre disposto a aprender técnicas novas.
Inovação
Seu salão de beleza está atualizado com técnicas, esta imagem tem de ser constante.
Garantias
Para o cliente ter certeza e confiar em que não terá prejuízos ou danos.
Há também aquelas “vantagens” tradicionais que muitos pensam que são decisivas, mas não são, depende de como você as utiliza e do perfil de seus clientes:
Preço
Nem sempre menor preço significa capacidade de atração de clientes.
Variedade
Nem sempre investir em variedade de equipamentos, serviços e produtos é atrativo.
Localização
Ponto por si só não é fator de sucesso, pois um bom ponto pode ser feito.

Mas Informações, contate a JC MELO Contabilidade.

Cassiel Leite de Melo
Contador CRC-CE: 021571

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