Seja Bem vindo a J.C. MELO CONTABILIDADE Tem o prazer de atender e esclarecer suas dúvidas

Quem Somos:



A JCMELO CONTABILIDADE é uma empresa do ramo de serviços contábeis e consultoria empresarial nova e moderna que busca o desenvolvimento contínuo de suas empresas-clientes. Oferecemos uma linha de serviços que vão além do cumprimento das exigencias legais, propondo uma assistência focada no ramo de atividade, na eficiência da gestão e na maximização dos resultados.



O empresário pode contar conosco para desenvolver suas idéias e projetos para que juntos possamos idealizar, planejar, implantar e traduzir nossos esforços em resultados reais.



Desenvolvemos nossos serviços de forma personalizada, de acordo com as caracteristicas e necessidades de cada de negócio, levando sempre em consideração o que os nossos clientes almejam.



A JCMELO CONTABILIDADE tem satisfação em discutir e transmitir os benefícios que a contabilidade traz para empresas e seus gestores, esclarecer dúvidas e transformar idéias em novos negócios.



NOSSO ENDEREÇO:



Av. Desembargador Gonzaga 633 - Cidade dos Funcionário - Fortaleza/CE



Tel: (085) 3032-1127

Acesse o nosso site: www.jcmelocontabilidade.com.br

Envie suas dúvidas e sugestões para o nosso e-mail: jcmelocontabilidade@gmail.com



terça-feira, 10 de maio de 2011

Principais erros dos micro empresários ao iniciar um negócio



Muitos empresários cometem varios erros de concepção e estratégicos na hora iniciar o negócio próprio, listamos os principais deles e saiba como evitá-los:

1º - Não pesquisar o ramo que se quer atuar: o fato de você já ter trabalhado no ramo ou ter uma formação acadêmica na área, não significa que você poderá ser um bom empreendedor na área, um bom engenheiro civil pode não ser um bom gestor de uma construtora. É preciso pesquisar o ramo que se quer atuar, o seu mercado, público alvo, fraquezas e forçar, ameaças e oportunidades.

2º - Não avaliar as suas proprias aptidões e motivos para o inicio do negócio: o que lhe motivou a iniciar o empreendimento, auto realização, aptidões pessoas, aproveitar uma oportunidade, investimento, pretenção de melhoras financeiras. Todos esses pontos devem ser avaliados, se voce esta iniciando uma empresa apenas com pretenções financeira no curto prazo, então é melhor rever seus conceitos.

3º - Não ter capital de giro: voce sabe o que capital de giro, capital de giro é a reserva que todo o empreendedor precisa ter para que ele possa arcar com as despesas fixas e custos operacionais até que a empresa amadureça, iniciar uma empresa sem capital de giro é apostar na sorte.

4º - Fazer um emprestimo para iniciar um empreendimento: é recomendavel que todo empreendimento seja feito exclusivamento com dinheiro dos sócios, sem emprestimos ou capital de terceiros, pois caso contrário, a empresa já abrirá as portas com obrigações a arcar, isso reduzirá a remuneração do capital próprio e poderá compreter a liquidez.

5º - Desentendimento entre sócios: desentendimento entre sócios é uma coisa grave, muitas empresas lucrativas acabam fechando as portas por que os sócios não chegavam a um acordo. Por isso antes de se montar uma sociedade é preciso avaliar muito bem as prospecções pessoais de cada sócio, as idéias e fazer um contrato social bem elaborando definindo as obrigações, direitos e limitações de cada sócio.

6º - Não consultar um especialista: muitos sócios abrem a empresa confiando exclusivamento em suas prospecções pessoas, raramente consultam um especialista, ou por que não acham necessário ou por economia, mas se esquece que a opinião do especialista é fundamental e pode evitar erros, e deixar de consultar um especialista só por questão de economia pode sair muito mais caro do que pagariam ao profissional.

7º - Esperar retorno no curto prazo: todo empreender deve ter em mente o seguinte antes de abrir uma empresa, como arcar com minhas despesas nos próximos dois anos, pois uma empresa leva de um a tres anos antes de começar a dar lucro para seus proprietários, cosidera-se que a empresa começa a dar lucro depois que o empresário recuperou tudo o que investiu.

8º - Impaciencia: muitos empresários querem retorno imediato, não conseguem esperar o momento certo, quando se abre uma empresa, no inicio há só custos. se a pessoa não estiver preparada para passar pela essa fase ruim, acabará tirando dinheiro da empresa antes do tempo e descapitalizando a mesma.

9º - Excesso de Otimismo: o otimismo exarcerbado no empresário pode acabar causando um excesso de confiança o que dificultará com que ele analise todos os prós e contras do negócio.

10º - Excesso de pessimismo: assim como muito otimismo é ruim, o pessimismo em excesso é ainda pior, o pessimismo causa desanimo no empresário, falta de motivação e iniciativa para tomar atitudes, investir, criar e gerir.


Cassiel Leite de Melo
Contador
CRC-CE 021571   

Nenhum comentário:

Postar um comentário